muda mundo, muda.


Somos influenciados pelo meio e pelas pessoas que nos cercam, nos adaptamos às pessoas porque não é legal ser desagradável. Se você gosta de estralar os dedos e passa boa parte dos eu tempo em um local que as pessoas se incomodam com esse barulho você irá conter essa vontade e, aos poucos, nem vai mais lembrar como era estralar os dedos.
O que me intriga, na verdade, não é a máscara que vestimos para estar em um ambiente e sim a forma com que essa máscara se torna parte de nós.
No começo parecemos atores, fingimos simplesmente que estralar os dedos não é legal, e depois é difícil distinguir as características que adquirimos de cada ambiente, de cada círculo social.
O contrário também é verdadeiro, nós influenciamos o lugar e as pessoas com quem convivemos, sendo bom com o próximo eu tenho a chance de contagiar e aos poucos expandir um círculo de coisas boas.
As pessoas mudam o tempo todo, o mundo está em constante mudança. 

"Tudo muda o tempo todo... no mundo. Não adianta fugir nem mentir pra si mesmo agora. Há tanta vida lá fora. Aqui dentro sempre: como uma onda no mar".

O problema é: Como saber quem eu sou se nem eu mesma acompanho minha própria mudança?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teogonia de Hesíodo

Voltaire